Novidade

Ex-aluno do Instituto Gentil conclui curso de clarinete na UFRN

29.11.2017

O músico Wendel André recebeu, em recital ocorrido na manhã desta terça-feira (28), o diploma de conclusão do curso técnico, na habilitação em clarinete, pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Wendel nasceu em Campo Grande-RN e se iniciou na música aos dez anos de idade através da Escolinha de Flauta Doce do Instituto Gentil tendo como orientadores os professores José Wilson (in memoriam) e Cláudio Jales.  Aos 14 anos já estudava clarinete, aos 17 foi para a Escola de Música da UFRN e, agora com 20 anos, recebe o diploma de conclusão de curso.

Como estudante, Wendel André participou de inúmeros Máster–Classes com professores de clarinete, como Sérgio Burgani, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e da Universidade Estadual Paulista (UNESP);  Luis Afonso Montanha, da USP; Henri Bok, holandês; Javier Liopis, espanhol; e Jonhathan Cohler,  dos Estados Unidos dentre outros.

Também participou de encontros de clarinetistas em várias estados do Brasil e no exterior, com destaque para o lll Encontro Juvenil no Panamá e o Clarinet – Fest / 2017, em Orlando - EUA. É integrante da Orquestra Potiguar de Clarinetes e da Banda Sinfônica da UFRN.

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Ver opções