Novidade

Vamos juntos conhecer a trajetória de Samila Costa aqui na Gentil?

24.06.2021

Foi em dezembro de 2010 que o cheiro da loja de O Boticário mudou o sentindo para mim, ao entrar como apoio para as grandes vendas de final de ano. Ao perceber que eu gostaria de transformar a vida das pessoas e ver elas felizes ao sair com suas sacolas, trabalhei muito para ser efetivada e ganhei este presente justamente 1 dia após o natal. Dali em diante dei início a construção de uma linda carreira em uma empresa que tinha propósitos e valores parecidos com os meus.

Após 10 meses de muito aprendizado e vivendo aquele mundo mágico do comercial da Gentil Negócios, fui convidada para trabalhar no Backoffice como assistente de controladoria. Lembro que fui bem acolhida pela equipe e a gerente do setor já me puxou para entender o projeto de como iria funcionar as compras na empresa. 

Em 2012 fiz minha primeira viagem de avião até Brasília para conhecer como iria funcionar e implantar o sistema de controle de estoque e o sistema de compras que iria ajudar na redução de ruptura e cobertura de estoque, pois era necessário, já estávamos com mais de 50 lojas. 

Em 2015 recebemos o desafio de implantar o ERP na Gentil Negócios e com ele a missão de estruturar vários processos, a qual foi necessário criar áreas que não existiam e fui convidada para estruturar a área de compras na empresa. Foi Incrível ter participado desse movimento, pois conseguimos fazer com que a empresa dobrasse o número de lojas de marcas diferentes.

Foram anos de muito aprendizados e crescimento junto a empresa, ao lado de pessoas incríveis e profissionais excelentes que hoje assim como eu, temos orgulho em dizer que também somos Gentis. 

Hoje estou liderando uma equipe de projetos que tem como missão de acelerar resultados e mudanças estruturais da Gentil Negócios e o melhor é que é realizado com a mesma felicidade que encontrei ao entrar naquela loja e com a mesma vontade de acordar todos os dias e inspirar pessoas e transformar realidades.